Tecnologia
Ericsson quer processar Apple pelo uso indevido de patentes nas redes 4G
2 de March de 2015
Print
Sebrae alerta microempreendedores sobre falsa cobrança de taxa
5 de August de 2016

Apple: iTunes usa patentes de terceiros e marca terá de desembolsar 532 milhões de dólares

qynvlvqy2ajucpxopr12

A Apple quebrou um acordo de patentes com a ‘Smartflash’ e foi condenada a pagar 532 milhões de dólares de indeminização.

 

Em causa está o iTunes – loja de música virtual da Apple. Segundo a queixosa ‘Smartflash’, a loja virtual da Apple usava 3 patentes da empresa. A Smartflash é conhecida por vender patentes a outras marcas e afirmou em tribunal que o iTunes não passava de uma cópia de um produto da marca.

A queixa, que corria num tribunal do estado do Texas, foi favorável à Smartflash. Agora, a marca de Cupertino fundado pelo visionário Steve Jobs, está obrigada a pagar um valor na ordem dos 532 milhões de dólares, cerca de 468 milhões de euros, a esta empresa de revenda de patentes.

O valor inicialmente pedido, segundo a Smartflash, era de 852 milhões de dólares, valor que foi reduzido pelo tribunal para os 532 milhões. A guerra de patentes é uma constante na área das tecnologias. São várias as marcas a lutar nos tribunais, quer em defesa das suas patentes, quer acusadas por violar patentes de terceiros.

fonte:ptjornal