Modelos-de-calças-jeans
Por que, quando e como as calças jeans se tornaram tão populares?
27 de November de 2014
1111111111111111111casa-sustentavel-61-Cópia
Francês cria modelo de casas pré-fabricadas que produzem 50% mais energia do que consomem
1 de December de 2014

Este apê minúsculo vai fazer com que você queira viver em um cubículo

Você não precisa ser um gênio do mercado imobiliário para ter percebido que os apartamentos construídos atualmente são muito menores daqueles do tempo dos seus avós. A verdade é que as pessoas têm buscado opções de moradias mais compactas, o que geralmente sai mais barato e agrada quem procura morar sozinho.

 

O vídeo que você vai ver a seguir é a apresentação de um projeto de arquitetura e design chamado “All I Own”, algo como “Tudo o que eu tenho”, em uma tradução livre. O projeto é de autoria de alguns arquitetos espanhóis que trabalham para o escritório PKMN.

Os caras conseguiram criar um apartamento extremamente compacto e funcional, da maneira mais criativa possível. A casa é basicamente uma união de blocos móveis que, à medida que são arrastados, dão espaço ao cômodo desejado. Não há, portanto, como ter um quarto e uma cozinha ao mesmo tempo no apartamento, e depois de assistir ao vídeo, é bem provável que você ache essa uma ótima ideia.

As imagens mostram a praticidade do apartamento compacto, que em questão de segundos pode mudar totalmente de figura. Os blocos servem também como armários e prateleiras, então a questão do aproveitamento do espaço é completa. Cada bloco, quando cheio, chega a pesar 800 kg, mas é possível movê-los facilmente, pois eles deslizam pelo chão.

De acordo com os arquitetos responsáveis pelo projeto, a ideia era dividir o apartamento em duas grandes salas, sendo que uma delas seria ocupada pelos blocos compactos e a outra se tornaria um amplo espaço livre – até mesmo porque por mais incrível que a ideia pareça, seria cansativo demais não ter um ambiente além do ocupado com os blocos. E aí, você viveria em um espaço como o do vídeo acima?

 

Fonte(s)

Imagens